четвъртък, 6 януари 2011 г.

A Turquia recorda o Irã antes da revolução islâmica?

Ministro dos Negócios Estrangeiros israelita Lieberman em um curioso artigo intitulado "Será que não estamos perfurando saco da Turquia", no "Jerusalem Post, oferecendo-se para se reunir com seu homólogo turco para" um diálogo franco e honesto, mas no seu estilo característico ministro diplomático oculto do governo de raízes islâmicas, em Ancara.
Lieberman pertence a um partido de extrema-direita e expressar posições que muitas vezes não são compartilhadas pelo primeiro-ministro Netanyahu.
Ele criticou o governo de Recep Tayyip Erdogan, para que não reter "o ódio ea incitação" contra Israel, na Turquia, após o incidente com o chamado. Esquadrilha da liberdade.
"Infelizmente, os acontecimentos recentes na Turquia lembrar o Irã antes da revolução islâmica liderada pelo aiatolá Khomeini. Like a Turquia, o Irão tem sido por muito tempo entre os mais próximos aliados de Israel, e ambos os países tinham boas relações entre governos e entre as pessoas comuns" escreve Lieberman.
pesquisa sociológica mostra que mais de 63% dos turcos querem congelar as relações com Israel, 28% queriam que Ancara para melhorar suas relações com Tel Aviv.
Cerca de 24% dos turcos a maior ameaça é Israel. O mais surpreendente é que 43 por cento todo acreditam que os EUA a maior ameaça à Turquia, apesar de os dois países há décadas são parceiros na NATO, a Turquia é considerada um dos Trojans dos Estados Unidos na Europa.
Terceiro e quarto lugar no ranking das ameaças são o Irã (3%) e Grécia (2,1%).
Se as eleições legislativas que se realizam em Junho de agora, o partido islâmico do primeiro-ministro Erdogan vai ganhar 45 por cento dos votos. O Partido Popular oposição republicana receberia 31%.
Съдържанието на този сайт може да се използва при условията на Криейтив Комънс. За контакти: yphalachev@gmail.com